Treinamento LideraNÇa

Liderança no Agronegócio

Desenvolvendo líderes para o Agronegócio


APRESENTAÇÃO

O agronegócio representa mais de 22% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que representa a soma de todas as riquezas produzidas no País. Porém, este setor estratégico da economia brasileira vive um momento de escassez de mão de obra, tanto no campo quanto na indústria.

O sistema agroindustrial (...) necessita de capacidade produtiva apoiada pela tecnologia e por pessoas capacitadas. (Batalha et al - 2005). Porém, o agronegócio brasileiro vive um momento de escassez de mão de obra, tanto no campo quanto na indústria.

A falta de qualificação da mão de obra que atua no campo é considerada preocupante, sendo assim, o agronegócio necessita de líderes, e não apenas meros "gerentes de pessoas" com apenas conhecimento técnico e conceitual. Precisamos desenvolver líderes no agronegócio com competências, capazes de desenvolver pessoas e engajá-las para o alcance de objetivos do campo.


OBJETIVOS


Contribuir para a formação de Líderes do Agronegócio, levando-os a alcançar, com sua equipe, os objetivos da produção de forma eficiente e eficaz, solucionando problemas na fonte, contribuindo para a melhoria contínua. Ajudar no desenvolvimento de líderes capazes de gerar engajamento de seus colaboradores para o alcance dos objetivos de suas organizações.

PÚBLICO ALVO


O treinamento liderança no agronegócio é destinado a todas as pessoas que exercem ou desejam exercer algum tipo de Liderança no Agronegócio, sejam eles: Gerentes, Encarregados, Líderes, Supervisores, Coordenadores entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


A IMPORTANCIA DO AGRONEGÓCIO NO BRASIL: Dados do setor - Projeções do setor - Significado e importância do agronegócio

ESCASSEZ DE MÃO DE OBRA NO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO: Falta de mão de obra preocupa empresarios do agronegócio - Mão de obra X Mecanização do campo - Agronegócio vive escacez de mão de obra

QUALIDADE DE VIDA NO AGRONEGÓCIO: Preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores do agronegócio

EVOLUÇÃO DA LIDERANÇA NO AGRONEGÓCIO: Teorias da administração do agronegócio - Administração da "Grande Engrenagem"

A ORGANIZAÇÃO COMO UM SISTEMA: O agronegócio constitui um sistema - Desenvolvendo a visão sistêmica do líder do agronegócio - Sistemas fechados - Sistemas abertos

CHEFIA, GERÊNCIA E LIDERANÇA NO AGRONEGÓCIO: O que é chefia? - Tipos de chefia - O que é gerenciar?

LIDERANÇA NO AGRONEGOCIO E GESTÃO DE PESSOAS: Processos de gestão de pessoas - De quem é o papel de gestor de pessoas? - Líder do agronegócio: Gestor de pessoas?

LIDERANÇA NO AGRONEGÓCIO: O que é liderança - Conceitos sobre liderança - Abordagens sobre a liedrança - Objetivo da liderança - Poder - Autoridade - Os três estilos de liderança - Ênfase na tarefa ou nas pessoas? - Grade gerencial - Tipos de liderança - O que é eficiência - O que é eficácia

AGRONEGÓCIO ORIENTADO AO CLIENTE

INCENTIVANDO PESSOAS NO AGRONEGÓCIO: O que leva as pessoas a permanecerem na empresa? - Fornecendo feedback adequado - Líderes que atuam no agronegócio


PALESTRANTE

Prof. Márcio Silva, estudou Ciências Econômicas, graduado em Marketing, pós-graduando em Administração Industrial pela USP, business consultant training da Corporativa Brasil, professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial), consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Call Center e Planejamento Estratégico, consultor da Qualidade ISO 9001 e palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Motivação, Gestão de Clientes & Atendimento, Call Center e Contact Center, Vendas, e Planejamento Estratégico. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011. Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de diversos artigos publicados na mídia impressa e on-line, tendo como principais clientes: Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Magazine Luiza, Serpro – Serviço de Processamento de Dados do Governo Federal, Deca S/A, C&A, LC Restaurantes, Grupo Águia Branca, Fiocruz, Grupo Tel Fretamento e Turismo, Industria J Serrano Textil, Grupo Guabi, entre outros.

SOLICITE JÁ SEU ORÇAMENTO (Clique Aqui)

Corporativa Brasil - Educação Empresarial
E-mail: proposta@corporativabrasil.com.br
São Paulo: (11) 3081-1156 / 2364-6988
Rio de Janeiro: (21) 4063-8786
Minas Gerais: (31) 4063-9881
Paraná: (41) 4063-6319


Liderança no Agronegócio | Treinamento Liderança

Liderança e Supervisão Call Center

Curso voltado para líderes e supervisores de call center com ênfase na gestão de pessoas.

Assista

Liderança e Gestão de Pessoas

Curso voltado para líderes e gestores com ênfase na gestão de pessoas.

Assista
Treinamentos Mais Vistos

Liderança e Gestão de Pessoas

Para que um líder possa ter sucesso é necessário que ele combine habilidades técnicas, humanas e conceituais. Os verdadeiros líderes aplicam diferentes estilos de liderança.

Liderança SAC

O papel dos líderes que atuam em operações de SAC é fundamental, visto que eles são responsáveis por assegurar que o processo de tratamento de reclamações esteja implementado, assegurando sua difusão.

Liderança Chão de Fábrica

O chão de fábrica necessita de líderes que tenha não apenas conhecimento técnico, mas também com habilidade humana para liderar pessoas num ambiente industrial. Isso faz toda diferença para a produção.