Treinamento LideraNÇa

Treinamento Liderança no Chão de Fábrica

Desenvolvendo a Visão de Excelência no Chão de Fábrica


APRESENTAÇÃO


curso liderança no chão de fabricaO grande desafio de qualquer organização industrial é como manter a qualidade, produtividade e baixo custo, pois estes fatores essenciais para a competitividade do setor.

Porém, para se alcançar êxito nesta difícil tarefa, precisamos do engajamento de nossos operários e o papel do líder de chão de fábrica é fundamental, pois, é através dele que podemos envolver as pessoas no processo de melhoria contínua. Neste sentido o chão de fábrica necessita de líderes, e não apenas meros "gerentes de pessoas" com apenas conhecimento técnico e conceitual. Precisamos desenvolver líderes com Competências, capazes de desenvolver pessoas e engajá-las no processo de melhoria contínua.


OBJETIVOS


Contribuir para a formação de Líderes que atuam no chão de fábrica, levando-os a alcançar, com sua equipe, os objetivos da produção de forma eficiente e eficaz, solucionando problemas na fonte, contribuindo para a melhoria contínua. Ajudar no desenvolvimento de líderes capazes de gerar engajamento de seus operários para o alcance dos objetivos e políticas da qualidade.

PÚBLICO ALVO


Este curso é destinado a todas as pessoas que exercem ou desejam exercer algum tipo de Liderança no Chão de Fabrica, sejam eles: Gerentes, Encarregados, Líderes, Supervisores, Coordenadores entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


EVOLUÇÃO DA LIDERANÇA NO CHÃO DE FÁBRICA
Discussão inicial: apresentação do filme "Tempos Modernos" - Teorias da Administração e suas contribuições para a liderança fabril de hoje - Efeitos negativos da administração da "engrenagem e suas peças" nos dias atuais - Influencias da concorrência e escassez de mão-de-obra qualificada no perfil do líder de chão de fábrica - O chão de fábrica: seu significado e importância.

ENTENDENDO A ORGANIZAÇÃO COMO UM SISTEMA
Pensamento sistêmico do líder - A organização como um sistema aberto - Características de um sistema aberto - Sistemas existentes na organização - Como desenvolver líderes com visão estratégica.

CHEFIA E GERENCIAMENTO
O que é ser chefe: conceitos e definições - Tipos de Chefia: Legal, de Fato, Legal e de Fato - Como ser um bom Chefe - Chefe ou Líder - O que é Gerenciar? - Papeis Gerenciais - Habilidades Gerenciais - Gerenciamento contribuindo para eficácia da organização - Chefe, Gerente ou Líder?

O LÍDER DE CHÃO DE FÁBRICA E A GESTÃO DE PESSOAS
O que é gestão de pessoas e sua importância no chão de fábrica - De quem é o papel de Gestor de Pessoas - O papel do RH para sucesso da liderança no chão de fábrica - Lideres no chão de fábrica: gestores de pessoas.

LIDERANÇA NO CHÃO DE FÁBRICA: UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA
O líder e a visão estratégia no chão de fábrica - Como disseminar e implementar as diretrizes estratégicas no chão de fábrica - Como desenvolver uma cultura de excelência no chão de fábrica.

LIDERANÇA NO CHÃO DE FÁBRICA
A importância da liderança no chão de fábrica: Conceitos e Estilos de liderança - Administração de Conflitos - Liderança Eficiente ou Eficaz - Formando Sucessores - O líder que cuida dos seus operário: garantindo a segurança no trabalho. O chão de fábrica orientado ao cliente: o chão de fábrica produzindo satisfação através de sua relação com clientes externos e internos - Liderando pessoas para melhoria contínua – Desenvolvendo competências dos operários: o papel do líder e pessoal de apoio no desenvolvimento das competências - Instrução na condução do trabalho – Acompanhamento do treinando no chão de fábrica - Solução de problemas no chão de fábrica: A importância do envolvimento de todos na solução de problemas.

MOTIVAÇÃO: INCENTIVANDO PESSOAS
Motivação e as necessidades humanas: o que motiva as pessoas - O que leva as pessoas a permanecerem na empresa - O que é motivação Motivação como combustível para produtividade: Como contribuir para a motivação da equipe. Como fornecer feddback adequado no chão de fábrica.


PALESTRANTE


Prof. Márcio Silva, estudou Ciências Econômicas, graduado em Marketing, pós-graduando em Administração Industrial pela USP, business consultant training da Corporativa Brasil, professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial), consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Call Center e Planejamento Estratégico, consultor da Qualidade ISO 9001 e palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Motivação, Gestão de Clientes & Atendimento, Call Center e Contact Center, Vendas, e Planejamento Estratégico. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011. Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de diversos artigos publicados na mídia impressa e on-line, tendo como principais clientes: Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Magazine Luiza, Serpro – Serviço de Processamento de Dados do Governo Federal, Deca S/A, C&A, LC Restaurantes, Grupo Águia Branca, Fiocruz, Grupo Tel Fretamento e Turismo, Industria J Serrano Textil, Grupo Guabi, entre outros.

INVESTIMENTO


Individual: R$ 750,00 (incluso: certificado, apostila, teste de liderança, check-list para gerenciamento no chão de fábrica e coffe-break).
Sala climatizada, instalações modernas, coffee break, apostila do curso e certificado de participação.

Obs.: Corporativa Brasil reserva-se o direito de adiar o curso, havendo número insuficiente de inscrições; Depois da inscrição ser efetivada, não será aceito cancelamento, somente substituição de participante.


DATA / HORÁRIO / Local


Consulte aqui as Datas Disponíveis
• Horário: das 08:00 às 17:30
• São Paulo - SP


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES


Clique aqui para realizar sua inscrição
Email: contato@corporativabrasil.com.br
Contato: (11) 3081-1156 / 2364-6988


VEJA DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ PARTICIPOU


Depoimentos (clique aqui)

Liderança no Chão de Fábrica - Treinamento Liderança

Liderança e Supervisão Call Center

Curso voltado para líderes e supervisores de call center com ênfase na gestão de pessoas.

Assista

Liderança e Gestão de Pessoas

Curso voltado para líderes e gestores com ênfase na gestão de pessoas.

Assista
Treinamentos Mais Vistos

Liderança e Gestão de Pessoas

Para que um líder possa ter sucesso é necessário que ele combine habilidades técnicas, humanas e conceituais. Os verdadeiros líderes aplicam diferentes estilos de liderança.

Liderança SAC

O papel dos líderes que atuam em operações de SAC é fundamental, visto que eles são responsáveis por assegurar que o processo de tratamento de reclamações esteja implementado, assegurando sua difusão.

Liderança Chão de Fábrica

O chão de fábrica necessita de líderes que tenha não apenas conhecimento técnico, mas também com habilidade humana para liderar pessoas num ambiente industrial. Isso faz toda diferença para a produção.